Lages,
Página Principal Página Principal Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Página Principal Empresa Produtos Fotos Localização Filiais Contato
O acabamento que faz a diferença na sua obra.
          Todo produto novo traz novas expectativas ao mercado, a novidade sempre é muito bem vista aos olhos do consumidor, que tem o interesse em adquirir um produto diferenciado e que possa trazer novas soluções para o cotidiano, aliando beleza, qualidade e preço.
          A introdução no mercado do Rodapé de PVC pela OBRADEC REVESTIMENTOS foi com o objetivo de trazer uma grande solução para as obras, principalmente alguns velhos conhecidos problemas com os rodapés:

  1. Eliminar problemas comuns de umidade provenientes das paredes que danificam os rodapés de madeira em geral;
  2. Possibilitar a passagem de um maior volume de fios por trás do rodapé;
  3. A remoção facilitada do rodapé pelo cliente sem a necessidade de pessoal profissional;
  4. Ausência de furos, marcas de pregos ou amassados de martelo na frente dos rodapés.
          Porém, a solução destes problemas não se tornará realidade se o REVENDEDOR não estiver preparado para atender esta necessidade, qualificando-se para comercializar e principalmente estar preparado para instalar este novo produto.
               Para auxiliá-lo nesta qualificação, elaboramos estas dicas úteis que irão ajudá-lo na instalação e facilitará seu aprendizado.

          1.  Retire as barras do rodapé de PVC das caixas sem misturar sua ordem, desta forma irá proporcionar uma melhor apresentação visual;
Emenda com as barras fora de ordem.
Emenda com as barras na ordem da embalagem.
          2.  Inicie fixando os grampos na parede a cada 40cm, colocando-os na altura de 2 grampos deitados, totalizando 6 grampos por barra. A fixação recomendada e por ser a mais eficiente é a feita com "cavilha de madeira", para isso, utilize broca 7mm para furar a parede, pois a cavilha possui 8mm e assim terá ótima fixação. A OBRADEC comercializa as cavilhas de madeira e podemos enviá-las junto com o rodapé;
          3.  Comece a fixação dos grampos e a instalação dos rodapés pelos cantos, pois esta região é a que exige um pouco mais de atenção;
          4.  O corte das barras deverá ser feito com o grampo fixado na barra, desta forma o corte será preciso e resultará em um acabamento perfeito;
          5.  É comum encontrar paredes que não formam esquadro perfeito nos cantos, desta forma o resultado do corte pode ficar prejudicado. Para solucionar este problema, aplique na união das peças umas poucas gotas de cola de secagem rápida, tipo Superbonder ou Superciano, e pressione por 20 segundos. Em alguns casos mais graves é necessário rebaixar as guias de encaixe com o estilete para haver melhor encosto. O resultado sempre é muito bom e resolverá o problema. A OBRADEC comercializa a cola Superciano.
          6.  As emendas dos rodapés do meio das peças podem ser feitas de topo, sem o corte em diagonal, pois o resultado final é melhor. É necessário que exista um grampo fixado na parede no ponto exato da união, para a emenda ficar no centro do grampo, desta forma a junção das peças ficarão perfeitas;
          7.  Os acabamentos do marco de porta podem ser feitos de várias formas, todos os modelos devem ser feitos com o auxílio da cola Superbonder ou Superciano, para que o resultado seja sempre perfeito. Abaixo dois modelos mais utilizados:
a) Invertido b) Em ângulo de 22,5º graus
          8.  As escadas devem ser feitas com corte diagonal em 45º graus para se obter um acabamento perfeito, é possível unir o degrau e o espelho do rodapé com a cola Superciano antes de fixá-los. Escadas que apresentam degraus em desníveis devem ser utilizadas a Massa F12 para fechamento das fugas. A OBRADEC também comercializa a Massa F12.
          9.  Com o rodapé em PVC é possível fazer instalação em paredes curvas, bastando para isto remover uma das guias de fixação nas costas da barra, desta forma será possível curvá-lo sem maior esforço;
          10.  Outras situações de acabamento como fosso e final de escada, utiliza-se 2 modelos de acabamentos: o invertido de porta, e o topo em 45ºgraus.
          Seguindo estes passos voce terá uma instalação rápida e facilitada, mas lembre-se, é com a prática que se alcança a agilidade e a facilidade na instalação, sendo que para se atingir a perfeição será através de uma sequência natural de serviços.
QUANTIDADE DE MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA INSTALAR 84,00ml DE RODAPÉ DE PVC
(Metragem média aproximada de uma residência)

35 Barras de Rodapé
210 Grampos de Fixação
210 Cavilhas de Madeira
210 Pregos de Aço com cabeça 12x12x27mm
1 Bisnaga 200gr de Massa F12
1 Frasco de 20gr de Cola Superciano.
Departamento Técnico
OBRADEC REVESTIMENTOS
< Voltar
INÍCIO | EMPRESA | PRODUTOS | FOTOS | LOCALIZAÇÃO | FILIAIS | PEDIDO ONLINE | CONTATO
© Copyright 2012 Obradec.com. Todos os Direitos Reservados.